Infraestrutura|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Começou nesta quinta-feira,05, um mutirão de limpeza no setor Campo Bello, realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os serviços são divididos em várias frentes de trabalho atuando em vários locais simultaneamente. São ações como: roçagem, varrição, retirada de entulhos e galhadas, limpeza urbana, pintura de meio-fio e operação tapa-buracos.

“Eu agradeço à Prefeitura por vir juntar um entulho deste na minha porta, porque fica tão bonito quando está limpo. É preciso agora que o povo conserve a limpeza que a Prefeitura faz! Eu agradeço porque eu não jogo lixo na rua, eu tiro lixo das ruas porque sou catador e dou muito valor nisso”, disse o morador do setor Campo Bello, Valentim Rodrigues Medrad.

Foto Lino Vargas/Secom Gurupi

Para realização do conjunto de ações foram disponibilizados: 2 caminhões, 2 caçambas, patrol, pá carregadeira, 3 roçadeiras motorizadas e ainda 2 tratores; fora os equipamentos utilizados para operação tapa-buracos que deve iniciar neste sábado, 07. A previsão é que todos os trabalhos terminem na próxima quarta-feira, dependendo das condições climáticas.

“A limpeza no bairro em geral é muito importante porque evita a dengue e vai tirando o lixo e evitando outros tipos de insetos e bichos. E além de tudo, o setor fica bonito, né? Tá de parabéns a equipe que está desenvolvendo a limpeza, porque isso é muito bom para cidade, fica muito bom,” frisou Leila Viviane Correa, dona de casa que reside no setor.

Foto Lino Vargas/Secom Gurupi

“Estes mutirões de limpeza serão contínuos em nossa cidade e estão sendo realizados a pedido da prefeita Josi Nunes. Estamos reforçando a limpeza em toda cidade, o Campo Bello é um dos primeiros setores a receber, mas outras áreas também serão contempladas de acordo com a necessidade”, explicou Juliana Passarin, secretária municipal de Infraestrutura.

“Deixar Gurupi limpa e organizada é uma rotina em nossa gestão. A limpeza de lotes e ruas também previne vários tipos de doenças, como a da dengue, por exemplo, além de deixar a nossa cidade mais limpa e segura”, frisou a prefeita Josi Nunes.