GurupiPrev|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Começou nesta segunda-feira, 02, o período de recadastramento para os servidores públicos efetivos ativos da administração pública direta e indireta do Município de Gurupi. A atualização cadastral é realizada pela Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupi Prev), e segue até o dia 14 de abril.

Devem fazer o recadastramento todos os servidores públicos municipais efetivos, aposentados e pensionistas, incluindo os que atuam na Câmara de Vereadores e também na Universidade de Gurupi (UnirG). Os profissionais que estão cedidos, afastados e/ou licenciados também deverão atualizar os seus cadastrados. O período de recadastramento para os aposentados e pensionistas vai de 1º de fevereiro a 14 de abril.

Segundo o presidente do Gurupi Prev, Ricardo Paré, Gurupi conta com aproximadamente 2.600 servidores ativos e 726 servidores inativos, que são os aposentados e pensionistas.

“O recadastramento, além de ser um compromisso legal, é uma ação essencial para assegurar a atualização cadastral, financeira e funcional dos servidores. É importante enfatizar que o servidor que não realizar o recadastramento dentro do prazo estipulado terá suas remunerações e proventos suspensos, por tempo indeterminado, até que o mesmo formalize seu recadastramento”, frisou Paré.

Como fazer?

Para os servidores efetivos ativos a atualização será realizada exclusivamente de forma virtual, no site da Prefeitura de Gurupi. Será preciso preencher o formulário e anexar todos os documentos solicitados. Neste link (clique aqui) é possível fazer o recadastramento.

Já os servidores aposentados e pensionistas deverão fazer o recadastramento de forma presencial a partir do dia 1º de fevereiro, na sede do Gurupi Prev, pois eles também deverão realizar a prova de vida. O Gurupi Prev fica no Parque Filó Moreira, na região Sul de Gurupi, e atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

As regras e a relação dos documentos necessários para fazer a atualização cadastral foram publicadas no Diário Oficial do município, por meio do Decreto nº. 1.564, de 28 de dezembro de 2.022 e podem ser conferidas no link (clique aqui).

Foi formada a Comissão Municipal de Recadastramento com representantes das Secretarias Municipais de Administração, Infraestrutura, Educação, Saúde e também da AGD, AMTT, Fundação UnirG, Câmara de Vereadores e do Gurupi Prev. Em cada um destes órgãos haverá uma unidade de apoio para tirar dúvidas e auxiliar os servidores.

Atendimento do Gurupi Prev – Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi