Cultura e Turismo|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Com muita alegria, fantasias e conscientização a Prefeitura de Gurupi deu o start inicial do Carnaval 2023! O tradicional Bloco da Saúde abriu a festa percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. A prefeita Josi Nunes se reuniu com os servidores municipais e com o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, para participar do bloco e fazer o convite à comunidade, para que todos venham participar da folia.

Foto Mai-kito Santos/Secom Gurupi

“Foi uma alegria imensa fazer este convite com tanta animação, colocando já nosso bloco na avenida! Agradeço aos servidores que fizeram questão de participar e trazer estas mensagens bonitas para um Carnaval seguro e com saúde. Agradeço também a comunidade que saiu nas portas das lojas para nos ver e cumprimentar! É esta alegria que eu quero ver nos próximos dias desta festa! Investimos numa estrutura que está linda e vai trazer muita comodidade e segurança para quem vier curtir a folia. Então, venham, dancem, pulem, tragam suas famílias porque o Carnaval de Gurupi faz jus ao nome que recebeu de Melhor Carnaval do Norte do País”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Outro objetivo da turma foi trazer recados importantes para um carnaval com saúde. Para isso, o grupo trouxe inovações, com um desfile criativo e cheio de animação. Temas que estão diretamente ligados aos cuidados que os foliões precisam ter durante a festa foram expostos.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Nós falamos sobre empoderamento feminino, sobre a importância do SUS, a importância da prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs),distribuímos preservativos e ainda aproveitamos a festa que virou a avenida Goiás! Tivemos também a participação da secretaria de ação social que trouxe ainda mais animação para o bloco. Foi mais uma vez um belo desfile que elaboramos com muito carinho para Gurupi”, disse Sinvaldo Moraes, secretário Municipal de Saúde que liderou o Bloco da Saúde.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

O repertório com marchinhas de Carnaval e muito axé fez com que quem estivesse na avenida, não resistisse em dar uma olhada e alguns resolveram até acompanhar o trio da Banda Mistura Nativa que conduziu o desfile!

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Eu achei lindo o desfile! Tudo lindo! Eu adorei! Passou na avenida bem no final do meu expediente e eu resolvi acompanhar! Um convite desde já fez eu querer correr para a avenida. O Carnaval de Gurupi está com uma estrutura linda e bem convidativa, eu tô muito animada para folia este ano”, afirmou a enfermeira Lúcia Barros.