Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social e Cidadania, convoca as famílias cadastradas junto aos programas sociais do Governo Federal para fazerem o processo de recadastramento e atualização cadastral de 2023.

Segundo a coordenadora do programa Auxílio Brasil, Daiane Carneiro, em Gurupi mais de 13.974 famílias precisam atualizar os dados junto ao Cadastro Único. “Deste total 5.324 famílias estão com o cadastro desatualizado há mais de 02 anos e estão correndo o risco de perder os benefícios caso não façam a atualização urgentemente”, explicou Daiane Carneiro.

Quem Precisa fazer a Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral:

• Beneficiárias dos Programas Auxílio Brasil (Bolsa Família);
  • Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
  • Tarifa Social de Água e Esgoto;
  • Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
  • ID Jovem – Identidade Jovem.

Onde ir?

As famílias que são atendidas na região central da cidade podem procurar a Gestão do Cadastro Único, que fica na sede da Prefeitura, localizada na Rua 1 no Centro de Gurupi e que atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Já os beneficiários que moram na região dos CRAS podem ir até ao CRAS Nezinho do Setor Vila Íris (Malvinas), ao CRAS Alice Barbosa do Setor Alto da Boa Vista ou ao CRAS do Setor Vila Nova. Os atendimentos nos CRAS acontecem de segunda à sexta-feira, das 07 às 18 horas.

Lembrando que é preciso que todos os moradores da casa apresentem os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de renda, comprovante de endereço e declaração escolar dos estudantes.