Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

A prefeita de Gurupi Josi Nunes e o secretário municipal da educação Professor Davi Abrantes receberam o ônibus com acessibilidade que vai reforçar a frota do transporte escolar no município. O modelo foi adquirido com recursos próprios do município e contrapartida da emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Gaguim, totalizando investimento de R$ 415 mil.

Novo ônibus escolar com acessibilidade adquirido com recursos da Prefeitura de Gurupi e emenda parlamentar do Deputado Carlos Gaguim – Foto: Mai-kito Santos

Novo ônibus do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Gurupi – Foto: Mai-kito Santos

Ônibus equipado com Plataforma Elevatória Veicular (PEV) do tipo Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) – Foto: divulgação

Esse veículo tem a capacidade para 56 estudantes sentados. E é equipado com a Plataforma Elevatória Veicular (PEV) do tipo Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), para oferecer com segurança e autonomia, o transporte dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. “Esse ônibus que agora integra a frota do transporte escolar do município é fruto das nossas caminhadas à Brasília. Conseguimos o recurso com o nosso Deputado Federal Carlos Gaguim que sempre tem apoiado nossa gestão. É importante essa parceria com os deputados, senadores, governo estadual e federal, para que mais ônibus, obras e projetos sejam conquistados para nossa cidade!”, disse prefeita Josi Nunes.

A prefeita Josi Nunes e o secretário da educação Professor Davi Abrantes celebram a nova conquista – Foto: Fabíola Sélis

Frota

Os veículos do transporte escolar no município percorrem 23 rotas rurais e urbanas, atendendo a mais de 400 estudantes. Com a aquisição desse novo veículo a Secretaria Municipal da Educação passa a contar com três ônibus com acessibilidade e o total de uma frota composta por 24 veículos (próprios e terceirizados). “Recebemos mais um ônibus que vai fortalecer o trabalho do transporte escolar no município de Gurupi. Trazendo mais conforto, acessibilidade, mais qualidade e com mais segurança no atendimento aos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino. A prefeita Josi Nunes tem se preocupado com a qualidade da educação de Gurupi em vários âmbitos. Por isso, juntos temos realizados muitos investimentos buscando sempre o que há de melhor a oferecer às nossas escolas, equipe escolar e alunos”, comentou secretário municipal da Educação Professor Davi Abrantes.