Cultura e Turismo|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os foliões que estão ansiosos para o início do melhor Carnaval do Norte do Brasil podem dizer adeus para a saudade porque a partir desta sexta-feira, 17, a folia toma conta de Gurupi e a Prefeitura preparou uma programação especial para abrir as festividades deste ano.

A abertura da programação será a partir das 17 horas, com um desfile que terá a participação do Bloco da Saúde, do Bloco da 3ª Idade, das autoridades locais e da comunidade. A concentração será em frente à Praça da Igreja Santo Antônio, na Rua 1. O desfile vai passar pela Avenida Goiás, seguindo até o circuito da folia montado na Av. Pará. Quem vai animar os foliões durante o trajeto é a banda Mistura Nativa.

E à noite a festa continua porque no circuito da folia tem mais atrações regionais e nacional. A Banda Eclipse será a primeira a subir ao trio, em seguida tem a Banda Mistura Nativa e Silon Santos. Por volta da meia-noite é a vez do cantor Neto LX animar os foliões e turistas na primeira noite do Carnaval de Gurupi. O cantor Mário Souzza encerra os shows desta sexta-feira.

Perfil Neto LX

Nascido em Ilhéus, extremo sul da Bahia, aos 17 anos Neto já estava na linha de frente de bandas com seu humor e alegria característicos fazendo shows pelo Estado.

Foram diversas bandas como Madeirada do Arrocha, Um Love a Mais, Tah Garoto, Hit do Povo, em 2013 assumiu o posto de cantor da Banda Luxúria. As músicas “Vida Mais Ou Menos”, “Gordinho Gostoso” e “Menina Maluquinha (Agita o Baile)” juntas, somam mais de 1 milhão de players somente em um canal do youtube e todo o álbum tem mais de 26 milhões de players no PalcoMp3.

Uma alquimia de sons, ritmos e efeitos resulta num estilo único e moderno, consagrando Neto LX como Rei dos Paredões. Através do sucesso trilhado com criatividade, estilo e humor, em 29 de julho de 2014 Neto lançou seu primeiro CD em carreira solo.

Parceiros Carnaval de Gurupi

O Carnaval de Gurupi 2023 é realizado pela Prefeitura e conta com a parceria de várias instituições públicas e privadas como: Governo do Estado do Tocantins, Deputado Estadual Eduardo do Dertins, Deputado Estadual Valdemar Júnior, Câmara de Vereadores de Gurupi, Universidade de Gurupi – UnirG; além da Cemar Transportadora e Distribuidora de Bebidas, por meio da Brahma, e da empresa Conectlan Soluções Tecnológicas.