Cultura e Turismo|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

Uma tarde regada à marchinhas de Carnaval e muitas músicas infantis! Desta vez quem ditou o ritmo do trio elétrico da Prefeitura de Gurupi foi a criançada embalada ao som das cantoras gurupienses Luciana Lucena e Letícia Melo. As crianças compareceram em peso, junto com seus pais na matinê de Carnaval especialmente dedicada à elas realizada no Parque Mutuca, neste terceiro dia de folia.

Foto Mai-kito Santos – Secom Gurupi

No trio a cantoras Luciana Lucena e Letícia Melo animaram as crianças – Foto: Mai-kito Santos/Secom Gurupi

Além disso, houve uma surpresa para as crianças! A turma do Glow Produções, de Brasília, se vestiu de personagens lúdicos, para animá-las com fantasias e humor. Isso, além de dançar e realizar uma série de brincadeiras com elas. O figurino tão caprichado chamou atenção até dos adultos!

A turma do Glow Produções, de Brasília, se vestiu de personagens lúdicos – Foto: Mai-kito Santos/Secom Gurupi

“Eu vim trazer meu neto, mas não resisti em tirar uma foto com estes fantasiados também! Nossa é muito lindo! Quanto brilho! Gurupi estava merecendo uma folia de Carnaval assim, para toda família. Ele adorou e nós também”, disse dona Maria do Socorro Oliveira.

“Eu gostei demais! As fantasias dos meus amigos estão legal! Eu gosto de carnaval, dos bonecos enfeitados! Eu dancei muito e gosto da minha vó vir junto “, disse Isaque Rodrigues, neto da dona Maria do Socorro.

“O Carnaval é uma festa para todos e nossas crianças também mereciam este momento lúdico, de animação e muito alegria. Nosso trio elétrico nesta tarde ficou disponível inteiramente para elas. Este show com figurinos diferenciados também foi pensado para trazer mais entretenimento à folia delas. Estamos muito satisfeitos com o resultado e amanhã tem mais”, frisou a prefeita Josi Nunes sobre o evento.

Foto Mai-kito Santos – Secom Gurupi

Nesta segunda-feira, 20, tem mais folia para a criançada. A partir das 16h tem matinê infantil no Parque Mutuca de novo! Os pais podem levar as crianças e quem quiser ir fantasiado para curtir a folia pode e deve!

Matinê Veneza

Banda Véi de Bengala animou a matinê dos adultos no Veneza – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Simultaneamente ocorre também a tradicional matinê dos adultos, enfrente ao Veneza Plaza Hotel. Por lá quem embalou centenas de foliões neste domingo foi a Banda Véi de Bengala, com repertório que foi do axé music até o rock nacional!

Matinê dos adultos no Veneza – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Amanhã, a partir das 16h, tem mais Matinê Veneza e quem vai embalar a festa é Grupo Amigos do Samba. Não dá pra perder!