Gabinete|

Por: Heliana Oliveira

Fotos: Lino Vargas

Na noite desta quinta-feira, 30, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, prestigiou o lançamento do livro ‘Controle Externo – 30 anos de Julgados’, de autoria do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Wagner Praxedes, obra comemorativa aos 30 anos de dedicação ao controle externo.

A Prefeita, que fez questão de adquirir um exemplar, comentou ser uma obra muito importante porque é a experiência do Conselheiro em processos de gestão pública. “Esse conhecimento é fundamental para os gestores melhorarem a prática de gestão. É sempre importante termos essas informações”, disse.

Josi Nunes reforçou sobre o papel do TCE, que é fiscalizar as gestões no uso adequado dos recursos públicos para que não haja nenhum problema. “Nosso objetivo também é não errar, por isso temos buscado conhecimento para cumprir corretamente nossa gestão. Todo conhecimento é muito bem-vindo, nunca sabemos de tudo, e temos mantido uma boa relação com o TCE, inclusive, temos procurado o Tribunal para trocarmos ideias em relação aos nossos processos”, disse, completando que é uma honra para Gurupi receber o Conselheiro para lançar o livro.

O Conselheiro José Wagner Praxedes explica que a obra é técnica, que reúne 10 pontos julgados, bastante atuais. Reforça que é uma obra dirigida aos acadêmicos de Direito, Administração, Economia, Contabilidade e para gestores como prefeitos e secretários.

“É uma obra comemorativa aos meus mais de 30 anos julgados; são conhecimentos que decidi compartilhar”, finalizou.