GurupiPrev|

Por: Heliana Oliveira

Nesta sexta-feira, 03, a Prefeitura de Gurupi, por meio do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (Gurupi Prev), realizou o mutirão para facilitar aos aposentados e pensionistas realizarem a prova de vida, que é um procedimento que verifica a manutenção das condições legais de concessão dos benefícios.

O presidente do Gurupi Prev, Ricardo Paré, afirmou que o Instituto conta com 730 aposentados e pensionistas, e pouco mais da metade já realizou o procedimento. Ele alerta que é obrigatório o procedimento para a garantia do recebimento do benefício.

A aposentada Cleuza Benício, aproveitou o mutirão para realizar o procedimento. “Estou aposentada desde 2019, e é a segunda vez que faço o procedimento. É muito importante comparecermos para garantirmos o recebimento do nosso pagamento e é também uma maneira de auxiliarmos para que seja evitado fraudes”, disse.

Foto: Lino Vargas

Santina Bezerra, acompanhou sua mãe, a aposentada Luciana Bezerra, que mesmo com algumas limitações, compareceu ao órgão para realizar a prova de vida. “Esse benefício para minha mãe é muito importante, então não poderia deixar de trazê-la para garantir a manutenção dele”, explicou.

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes esteve no local para cumprimentar os aposentados e servidores e conclamou para que todos os beneficiários compareçam ao Gurupi Prev até o dia 14 de abril para realizar a prova de vida. “É muito importante que nossos aposentados e pensionistas venham realizar o procedimento aqui no Gurupi Prev. Temos uma equipe pronta para atendê-los. É importante que o Instituto de Previdência de Gurupi tenha todos esses dados”, comentou.

Além do procedimento de prova de vida, também foi ofertado, em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG e a Secretaria Municipal de Saúde, serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação.

Recadastramento Servidores Ativos

Os servidores públicos municipais efetivos que estão na ativa precisam fazer a atualização cadastral, que acontece exclusivamente de forma virtual, pelo site da Prefeitura de Gurupi, até o dia 14 de abril. Eles precisam preencher o formulário e anexar todos os documentos solicitados. Neste link (clique aqui) é possível fazer o recadastramento.

Precisam fazer a atualização cadastral todos os servidores públicos municipais da administração pública direta e indireta da Prefeitura de Gurupi, incluindo os que atuam na Câmara de Vereadores e na Universidade de Gurupi (UnirG). Os profissionais que estão cedidos, afastados e/ou licenciados também deverão atualizar os seus cadastrados.

Segundo o presidente do Gurupi Prev, Ricardo Paré, Gurupi conta com aproximadamente 2.600 servidores ativos e 730 servidores inativos, que são os aposentados e pensionistas.