Desenv. Econômico|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e fortalecer o comércio local, a Prefeitura de Gurupi tem sido parceira das instituições e entidades do segmento empresarial. Nesta sexta-feira, 14, secretários municipais marcaram presença no encerramento da campanha Festival de Prêmios e do lançamento da 3ª edição da Feira Gurupi Tem.

Criada pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), a campanha Festival de Prêmios contou com total apoio da Prefeitura de Gurupi. Neste ano foi a segunda edição e sorteou mais de R$ 100 mil em prêmios para compradores do comércio local. Foram sorteadas no encerramento da campanha nesta sexta, 05 motos, 25 bicicletas, 15 aparelhos de TV e 01 pacote de viagem.

Para o presidente da ACIG, Wilson de Souza, o apoio da Prefeitura foi de extrema importância para o êxito da campanha.   “O 2º festival de prêmios foi um sucesso e só obteve êxito graças ao apoio da Prefeitura de Gurupi que tem sido nossa parceira diuturnamente, quero agradecer a prefeita Josi Nunes que não poupou esforços para nos ajudar a fomentar o comércio na hora certa. E que com essa parceria possamos fazer muitos outros projetos, Gurupi ganha com isso e a ACIG só tem que agradecer”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, reforçou que a gestão municipal não tem poupado esforços para incentivar a atividade econômica. “Tudo que se pode fazer para estimular a economia a prefeita Josi Nunes tem feito e todos os secretários estão empenhados em fazer a sua parte. Ficamos felizes com essa iniciativa da ACIG, que está cada vez mais encorpada, e que atrai os consumidores de Gurupi e de cidades vizinhas a comprarem no comércio local. Isso fortalece nossa economia e gera empregos, promovendo o crescimento econômico e social”, afirmou.

Sorteio da Campanha Festival de Prêmios. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi

Gurupi Tem

Ainda na tarde desta sexta, o Sebrae realizou o lançamento da 3ª edição da Feira Gurupi Tem, que será realizada entre 14 e 17 de junho com expectativa de movimentar mais de R$ 4 milhões em negócios. A Prefeitura de Gurupi não poderia ficar de fora e é parceira do evento com o objetivo de contribuir para fomentar o empreendedorismo local.

O secretário chefe de gabinete da prefeita Josi Nunes, José Carlos Bessa, esteve presente e destacou a importância do incentivo. “Muito nos orgulha a parceria com o Sebrae porque esse evento permite a visibilidade a pequenos empresários que buscam ampliar seus negócios. Então a prefeitura se coloca à disposição antes e durante o evento, pois é papel da gestão apoiar projetos que façam com que as pessoas de Gurupi tenham a possibilidade de crescer”, comentou.

Lançamento feira Gurupi Tem. Foto: Gabriel Chagas – Secom Gurupi