Desenv. Urbano|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nos próximos dias 13, 14 e 15, respectivamente quinta, sexta e sábado, as equipes da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, estarão no Povoado Trevo da Praia para fazer o cadastro social dos moradores, visando a regularização fundiária do Distrito. As ações serão realizadas na Escola Municipal de Tempo Integral Benevenuto Alves Moreira, das 09 às 16 horas.

“O morador que tem um lote ou um imóvel no Trevo da Praia e que ainda não fez o cadastro social deve comparecer para entregar a documentação solicitada e fazer seu cadastro. Esta ação faz parte do Programa Escritura Gurupi, que visa regularizar mais de 10.400 imóveis na nossa cidade”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite.

Documentação

Para fazer o cadastro social, o morador do Trevo da Praia precisa levar os seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de endereço; certidão de casamento e RG e CPF do cônjuge, caso seja casado; certidão de divórcio, caso seja divorciado; certidão de nascimento, caso seja solteiro; e ainda o comprovante de renda.

Foto: Arquivo Secom Gurupi

Programa Escritura Gurupi

Lançado pela Prefeitura de Gurupi em fevereiro de 2022, o Programa Escritura Gurupi intensificou as atividades de regularização fundiária no município, visando proporcionar dignidade e segurança jurídica para 10.400 famílias gurupienses.

O programa de regularização fundiária conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), do Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), e do Cartório de Registro de Imóveis de Gurupi.