Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o objetivo de aproximar cada vez mais os serviços públicos da comunidade, a Prefeitura de Gurupi promoveu no último sábado, 15, mais uma edição do Projeto Prefeitura nos Bairros, desta vez no residencial Madrid, região Sul da cidade. Ações nas áreas da Cultura, Esporte, Lazer e Saúde, além do gabinete da prefeita Josi Nunes, foram levados aos moradores.

O projeto consiste em levar uma série de ações e serviços para a comunidade e, nesta edição, não foi diferente. Os moradores do Madrid puderam contar com ações esportivas, como um torneio de futebol com premiação para os vencedores, além de atividades do projeto Vida Saudável. Para as crianças, teve pipoca, algodão doce, pula-pula, e atividades pedagógicas.

Também foram oferecidos serviços de saúde como vacinação e atividades culturais. A prefeita Josi Nunes montou um gabinete itinerante no local para atender os moradores e ouvir atentamente sobre as principais demandas do bairro. Em seguida, realizou uma roda de conversa para apresentar os principais projetos e obras da prefeitura e colheu sugestões da comunidade.

“Vamos estar em todos os bairros da cidade com esse projeto. Aqui trazemos serviços da prefeitura para mais próximo da comunidade, fazemos uma prestação de contas de todo o trabalho que estamos realizando, de todas as ações em cada área, e ouvimos também a comunidade. O objetivo é estar mais próximo da comunidade para que juntos possamos trazer resultados, projetos e ações bem antenados com a necessidade de cada bairro”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Os moradores do Madrid se mostraram satisfeitos com a realização do projeto e agradeceram a iniciativa da gestão. “Esse projeto é ótimo, acho que todos os estados e municípios tinham que ter ações como esta, pois é importante o poder público estar do lado da comunidade vendo as necessidades seja no esporte, na saúde, no lazer, ou qualquer outro tipo de ajuda. Muitas vezes, o morador não tem como chegar até a prefeita, então ela vindo até aqui facilita muito para a comunidade ter um atendimento melhor”, relatou o motorista Maximino Oliveira.

O fiscal de loja, Damião Matias, é morador do Madrid há 08 anos, e também enalteceu essa aproximação da Prefeitura com o bairro. “Muito bom o projeto. Uma ação que aproxima os moradores da Prefeitura e da prefeita Josi Nunes. Muitas vezes é difícil o morador se deslocar até o gabinete da prefeita, mas com essa ação, os moradores são todos ouvidos em suas necessidades, reivindicando melhorias para nosso setor”, disse.

Romeu Marinho, técnico em segurança do trabalho, morador do bairro desde sua criação em 2014, relata que ações como esta promovem mais integração entre os próprios moradores. “Feliz com este evento, vendo a criançada se divertindo, as famílias interagindo, nossa comunidade tendo convívio e passando informações diretamente para a Prefeita sobre as necessidades do bairro. Fundamental a Prefeitura fazer esse tipo de trabalho para saber o anseio da população”, afirmou.