Gabinete|

Por: Heliana Oliveira

Fotos: Lino Vargas

Na manhã desta quarta-feira, 11, a prefeita Josi Nunes, visitou o local em que foi definido para a construção da nova rodoviária de Gurupi. Uma área ao lado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Fórum.

A obra orçada em R$ 13 milhões terá 3.500m² de área construída. Além da rodoviária, será construído um terminal de transporte coletivo que ficará entre os prédios do GurupiPRev e Sesc, e será ligada à rodoviária por uma passarela. Juntas, as áreas para esses empreendimentos somam 9mil metros.

A prefeita Josi Nunes afirma que para a construção da rodoviária já estão garantidos pela senadora Professora Dorinha Seabra R$ 10 milhões, que já estão empenhados, e a Prefeitura vai lançar a licitação para a construção. “No ano que vem, a senadora vai destinar mais R$ 3 milhões para concluir esta obra”, explicou.

A Prefeita comenta que a construção de uma rodoviária é um sonho antigo dos gurupienses que muito em breve se tornará realidade. “A atual rodoviária há muito tempo já não atende a necessidade dos gurupienses e de quem chega à nossa cidade. Gurupi merece um novo espaço, amplo, moderno e para isso estamos buscando os recursos, dialogando para logo esse desejo ser realidade”, finalizou.