Gabinete|

Por: Heliana Oliveira

Fotos: Lino Vargas

Dando continuidade à política de incentivo aos empresários, a prefeita Josi Nunes, assinou na manhã desta quarta-feira, 17, o decreto que retira cláusulas restritivas da doação de área à empresa Reproduz Representação de Medicamentos Veterinários, que recebeu da Prefeitura de Gurupi uma área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). Esta retirada da cláusula restritiva é um ganho para o empresário, pois possibilita contrair empréstimos em agências bancárias para investir no negócio.

A prefeita Josi Nunes afirmou que ações como estas colaboram para o crescimento da cidade. Destacou que incentivar os empresários a ampliar os negócios é uma meta da gestão. “Parece algo simples, mas essa retirada de cláusula restritiva vai proporcionar ampliação do negócio, assim gerando novos postos de trabalho, o que vai impactar a vida de mais pessoas”, disse, completando que os empresários podem contar com a gestão como um braço para fortalecimento de negócios.

O empresário Fábio Augusto Morgado agradeceu à prefeita pelo incentivo dado aos empresários que querem se instalar ou ampliar os negócios em Gurupi. Ele comentou que o Sul do Tocantins cria muitos bezerros e com essa retirada da cláusula restritiva, o criador poderá investir mais para que os animais tenham uma alimentação melhor, o que vai facilitar maior produtividade, gerando mais vendas e assim ampliando a receita para o município.

Hoje a empresa Reproduz conta com 03 funcionários e a previsão é que, com a ampliação da produção, chegue a 25 colaboradores, como explicou o empresário Fábio Augusto, reforçando que a partir da retirada de cláusulas restritivas irá abrir uma fábrica de ração para gado de corte.