Gabinete, Geral|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

O projeto “Prefeitura nos Bairros” foi recebido com entusiasmo pelos moradores da Vila São José, em Gurupi. Durante mais uma edição do projeto, que ocorreu neste domingo, 18, na Escola Municipal de Tempo Integral José Pereira da Cruz, os serviços e atendimentos oferecidos foram amplamente aprovados pela comunidade local. O projeto foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, em parceria com a Câmara Municipal, a Universidade UnirG e a Associação de Moradores da Vila São José.

A iniciativa da Prefeitura em levar o mutirão de serviços e o gabinete da prefeita Josi Nunes para próximo dos moradores teve um impacto positivo na Vila São José. Os moradores puderam ter acesso a uma ampla gama de serviços públicos em um único local, facilitando o atendimento e a resolução de demandas.

O projeto contou com a participação de todas as secretarias municipais, que se uniram para oferecer uma variedade de atividades à comunidade. A prefeita Josi Nunes marcou presença no evento, promovendo uma roda de conversa com os moradores para ouvir suas demandas e compartilhar informações sobre as ações da administração municipal.

“Estamos aqui com nossos 19 secretários e com alguns serviços básicos dessas secretarias. Cada secretário tem o seu gabinete aqui e eu também tenho uma sala para atender os moradores e conferir de perto as demandas do bairro. É dessa forma, dialogando, ouvindo, é que nós buscamos trazer mais tranquilidade, felicidade e alegria para nossa comunidade”, destacou a Prefeita.

Serviços

Dentre os serviços disponíveis, destacaram-se as atividades esportivas e pedagógicas, que proporcionaram momentos de lazer e aprendizado para crianças. Apresentações culturais também foram realizadas, enriquecendo o evento com manifestações artísticas locais. Além disso, foram oferecidos diversos serviços de saúde à população, como atendimento médico e odontológico, vacinação e teste de Calazar. O CastraMóvel, serviço de castração de animais, também esteve presente, contribuindo para o controle populacional e o cuidado com os pets.

Outros serviços essenciais foram disponibilizados, incluindo atualização cadastral do Bolsa Família, palestras e cadastro de trabalhadores pelo Sine, emissão de carteira de identidade, doação de mudas para incentivar a arborização, distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças, além de cortes de cabelo e design de sobrancelhas.

Durante o evento, também foi realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir a regularização fundiária de parte da Vila São José 2, demonstrando o compromisso da administração municipal em resolver questões importantes para a comunidade.

Moradores

A aposentada Angelita Alves Macedo enalteceu a iniciativa e a proposta do Projeto. “Não perdi tempo e vim cedo para participar, fiz exames de diabete, colesterol e tomei vacina. Foi muito bom. Achei maravilhoso o projeto. As crianças se divertindo e muita gente participando. Perdeu quem não veio”, relatou. O construtor Rogério Oliveira Cassiano, levou a esposa e quatro filhos para a ação e ficou satisfeito com o atendimento. “Um projeto como esse ajuda demais porque muitos moradores não têm condições de se deslocar até o centro para serem atendidos e aqui temos tudo à disposição”, citou.

A presidente da Associação de Moradores da Vila São José, Vanderleia Ferreira Reis, também agradeceu à Prefeitura pela parceria e por proporcionar todos os serviços aos moradores. “Ficamos muito felizes com o Prefeitura nos Bairros aqui na Vila São José, nossa comunidade agradece a iniciativa da prefeita Josi Nunes e de toda sua equipe, projeto maravilhoso”, destacou.

O Projeto

O projeto “Prefeitura nos Bairros” tem como propósito levar os serviços e ações da Prefeitura para mais perto dos moradores, facilitando o acesso e promovendo a integração entre a administração pública e a comunidade local. A iniciativa visa proporcionar melhorias e benefícios diretos para os bairros da cidade, fortalecendo a participação cidadã e a construção coletiva de soluções para as demandas da população.