Desenv. Econômico, Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino de Gurupi participaram de uma sessão de cinema pra lá de especial que aconteceu nesta quarta-feira, 07, no CineX. Elas assistiram ao filme “Ainbo – A guerreira da Amazônia”, que encerrou a programação da Semana de Meio Ambiente do município.

Os alunos se encantaram com o longa-metragem que narra a história de Ainbo, que vive na Amazônia e descobre que sua tribo está sendo ameaçada. Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro, ela também briga para reverter a destruição desse lugar tão lindo e especial.

Foto: Divulgação

A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, com apoio dos parceiros: Energisa, Ecovias Araguaia, Fazendão Agronegócio, Secretaria Municipal de Educação, Cinema CineX, BRK Ambiental, Escola Estadual Cívico Militar Hercília de Carvalho da Silva, Instituto Presbiteriano Araguaia, Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Santo Antônio e Santa Tereza (CBHSAST).

Equipe da Prefeitura de Gurupi e alguns parceiros da Semana do Meio Ambiente – Foto: Divulgação

Com o tema “Soluções para a poluição plástica”, a programação começou no último sábado, 03, e seguiu até esta quarta-feira, com ações que buscaram ampliar a conscientização para o combate à poluição causada pelo plástico e sobre a importância de preservar o meio em que vivemos. Palestras educativas e plantio e distribuição de mudas nativas foram algumas das ações desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente de Gurupi.