Desenv. Urbano, Destaque, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 24, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, sancionou a Lei nº 2.655, que doa um terreno do município ao governo do estado para a construção da tão aguardada Cidade da Polícia Civil, que irá atender toda a região Sul do Estado. O evento foi celebrado pela classe e marca a concretização de mais um passo importante para a efetivação da sede própria da corporação na Capital da Amizade.

A área cedida pelo município fica localizada no setor União V, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e conta com 1.800m² no total. O local é quase três vezes maior do que a área do atual complexo da Polícia Civil.

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o secretário executivo da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes, o delegado regional, Joadelson Albuquerque, além de profissionais da polícia civil de Gurupi, vereadores e secretários municipais, que prestigiaram a solenidade realizada no atual complexo da Polícia Civil.

A prefeita Josi Nunes externou seu entusiasmo de poder contribuir, enquanto gestora, com a realização de um sonho da Polícia Civil e beneficiar a comunidade gurupiense. “É importante que esses servidores tenham sua sede própria, com segurança, conforto e tecnologia, para que o seu trabalho possa ser ainda melhor exercido. E fico muito feliz de enquanto prefeita de Gurupi poder proporcionar uma ação importante como essa. Fizemos um projeto de lei, encaminhamos para a Câmara Municipal e os vereadores aprovaram. Ou seja, mais um trabalho realizado em parceria na nossa gestão”, declarou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

O secretário executivo da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes, destacou que a Cidade da Polícia Civil representará um marco significativo para a segurança pública na região Sul do Estado. “Um dia muito especial para Gurupi e para a Polícia Civil, pois a doação desse terreno significa muito para nós, a futura Cidade da Polícia vai melhorar ainda mais as condições de trabalho dos profissionais da área e proporcionar um atendimento mais eficiente e ágil aos cidadãos”, disse.

O delegado regional Joadelson Albuquerque enalteceu o engajamento da prefeita Josi Nunes e da sua equipe para atender essa demanda. “A prefeita foi sensível a essa demanda da delegacia regional e prontamente compreendeu essa necessidade, então queremos deixar registrado o agradecimento ao apoio da prefeita Josi Nunes que é sempre parceira da Polícia Civil, não só nessa questão da área, mas em outras demandas de segurança pública, ela consegue fazer esse papel de uniformidade da Polícia Militar, Polícia Civil e demais forças de segurança aqui na cidade de Gurupi”, afirmou.

O delegado regional também citou que a construção da Cidade da Polícia Civil proporcionará um ambiente mais adequado e moderno para o trabalho das forças policiais, além de gerar uma economia significativa aos cofres públicos no valor de R$ 20 mil que atualmente são pagos a título de aluguel na estrutura atual.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Após a assinatura da Lei, as autoridades presentes se dirigiram ao local onde será construída a estrutura da Cidade da Polícia Civil para uma visita oficial. A área doada pelo município proporcionará o espaço necessário para que a corporação tenha uma estrutura própria e adequada para desenvolver suas atividades com maior eficiência e comodidade.

Após a sanção, a Lei foi publicada no Diário Oficial do Município na noite desta segunda-feira (Clique aqui).