Assistência Social, Destaque|

Por Josy Donato-Secom Gurupi

Com o objetivo de fortalecer a convivência e promover mais saúde e qualidade de vida aos idosos que são assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está ofertando aula de hidroginástica na piscina da Unidade de Lazer dos Servidores de Gurupi (Uniclube).

Foto:divulgação

Idosos de duas unidades do CRAS do município são atendidos desde o dia 28 de fevereiro deste ano. As aulas ocorrem todas as terças-feiras as 16 horas. E além de desfrutarem do serviço gratuitamente, eles também não precisam se preocupar com o deslocamento. Já que a Prefeitura fornece o transporte que busca os idosos nos CRAS onde são cadastrados.

“Servir bem os idosos é uma de nossas prioridades, são pessoas que já trabalharam muito, cuidaram de suas famílias e agora precisam de um cuidado diferenciado, então além deles terem o momento de convivência no CRAS, os encontros semanais, têm também mais esse momento para eles com as aulas de hidroginástica que proporciona a eles lazer e cuidado com a saúde, beneficiando a mente e o corpo”, salientou a Prefeita.

A aposentada Graci Carneiro de Moura, de 73 anos, participa das atividades de hidroginástica junto com o esposo Aurides Alves de Moura, que tem 76 anos e conta dos benefícios que atividade proporciona a ambos. “Eu sentia muitas dores nas pernas, nos joelhos, e depois da hidroginástica melhorei bastante, meu esposo também tá se sentindo muito bem, agradeço por esta oportunidade que deram pra nós idosos”, relatou.