Assistência Social, Destaque|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, deu início a uma nova fase de oportunidades para mulheres que querem se tornar empreendedoras. O evento marcou o lançamento dos cursos de Fabricação de Drinks e Petiscos, Design de Sobrancelha e Maquiagem, Cabeleireira e Corte e Costura, oferecidos pelo Centro de Integração e Promoção Humana. As qualificações, totalmente gratuitas, têm como objetivo capacitar e empoderar mulheres que desejam ingressar no empreendedorismo.

O evento, que contou com a presença de autoridades locais, professores dos cursos e futuras alunas, reforçou o compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para a comunidade local. A secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Cristina Donato, destacou a dedicação da prefeita Josi Nunes em disseminar a qualificação gratuita por toda a cidade: “Estamos empenhados em democratizar o acesso à formação profissional, capacitando mulheres para que elas possam alcançar seus objetivos e conquistar sua independência financeira”, enfatizou.

Na oportunidade a secretária da pasta também enfatizou que a oferta de cursos foi ampliada, inclusive com horários de aulas diversificados contemplando os períodos matutino, vespertino e noturno. Com isso, facilita o acesso da comunidade às qualificações oferecidas no Centro de Integração.

Secretária Cristina Donato ressalta empenho da gestão municipal em oferecer qualificação gratuita à comunidade. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

As alunas que marcaram presença na solenidade compartilharam suas expectativas e aspirações com relação aos cursos. Karita Moraes, que participará do curso de Fabricação de Drinks e Petiscos, expressou sua gratidão à iniciativa da prefeitura: “Essa oportunidade não só me ajudará a adquirir novas habilidades, mas também a fortalecer meu próprio negócio para melhor atender a comunidade gurupiense. Estou animada para aprender e crescer como empreendedora”, disse.

Silvane Cruz, que se inscreveu no curso de Cabeleireira, comentou sobre a importância da formação para sua carreira: “A Prefeitura está proporcionando a chance de melhorarmos nossas habilidades e oferecermos serviços de qualidade à comunidade. É uma ação que beneficia a todos”, relatou.

Sabrina Gomes, aluna do curso de Design de Sobrancelha, também expressou seu entusiasmo. “Muito importante essa oportunidade, além de nos qualificarmos, podemos também trazer nossos filhos, então facilita muito, com isso podemos correr atrás dos nossos sonhos. Com essa formação, poderei oferecer um serviço especializado e construir minha clientela”, afirmou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Para informações sobre os cursos e inscrições que ainda estão com vagas em aberto, os interessados podem procurar o Centro de Integração e Promoção Humana, localizado na rua 20 entre as Avenidas São Paulo e Amazonas, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, ou ligar no telefone (63) 3315-0011.

Autoridades locais prestigiaram o lançamento dos cursos. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi