Assistência Social, Destaque|

Por Josy Donato – Secom Gurupi

Para promover educação financeira as famílias atendidas pela assistência social do Município, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta terça-feira, 23, no Centro Assistência e Referência Social (CRAS) Nezinho Guida, que atende o setor Vila Íris, uma palestra sobre de Educação Financeira com o tema Planejamento Familiar.

A prefeita Josi Nunes acredita que a educação financeira é fundamental, principalmente para as pessoas que utilizam os serviços dos CRAS. “Esse um tema essencial para qualquer pessoa e nós enquanto poder público devemos nos preocupar e encontrar meios de promovê-lo, principalmente às famílias assistidas pela nossa assistência social, dessa forma podemos contribuir com o desenvolvimento social dessas famílias”

Os usuários receberam orientações sobre o gasto consciente e saudável do dinheiro, a importância de economizar uma parte do que se ganha e de planejar metas para curto, médio e longo prazo, contribuindo assim para uma melhor gestão do salário e consequentemente melhorar a qualidade de vida.

divulgação

Quem ministrou a palestra foi a gestora do Cadastro Único e Bolsa Família, Daiane Silvina, que orientou e mostrou exemplos de como organizar o orçamento doméstico. Cerca de 30 pessoas participaram da ação, entre elas usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) além de outros moradores dos setores Vila Íris e Nova Fronteira.