Destaque, Educação|

por Fabíola Sélis- Ascom SEMEG

Foto: Divulgação

⚠️Prefeitura de Gurupi faz recomendações às escolas nesse período de calor intenso

Para enfrentar a onda de calor, a Prefeitura de Gurupi  por meio da Secretaria Municipal da Educação enviou recomendações às escolas e creches do município. Um ofício foi enviado aos diretores das unidades informando as mudanças na rotina para amenizar o calor.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou, recentemente, um alerta para altas temperaturas no Tocantins e outros estados das regiões norte e centro-oeste, nos próximos dias, podendo chegar a 45 graus.
Diante das altas temperaturas que colocam em risco à saúde foi definido o seguinte:
1. Suspensão de todas as atividades físicas ao ar livre e que envolvam esforço físico, nas escolas e centros municipais de Educação Infantil da rede municipal e conveniadas;
2. Adaptação do cardápio da merenda escolar com preferência para verduras, legumes, frutas, carnes brancas, leites e derivados;
3. As unidades de ensino da rede municipal irão realizar atividades que minimizem o calor;
4. Reforço na manutenção preventiva dos ambientes para que possam estar ventilados e arejados, aptos a minimizar o calor;
5. Inserir na rotina das unidades escolares orientações e cuidados com a saúde e o incentivo à ingestão de líquidos, preferencialmente água.
A Secretaria Municipal da Educação, orienta ainda para que os pais e responsáveis possam vestir as crianças com roupas leves e de cores mas claras e também uso de protetor solar.
A Prefeitura de Gurupi reforça que o momento é de união de esforços, para que juntos, pais, profissionais da educação e alunos, possam enfrentar essa onda de calor e manter-se saudáveis.