AGRF, Destaque|

Por Josy Donato- Secom Gurupi

Para apresentar as obras de saneamento que estão acontecendo no Município, nesta terça-feira, 26, acontece a Jornada de Ações do Saneamento Básico de Gurupi, às 09h no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha. Realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), em parceira com a BRK Ambiental.

Durante o evento também será assinado o Termo de Cooperação para Análise de Água e Esgoto entre Município, por meio da AGRF, e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins(Fapto); e a Prefeitura fará a entrega formal de dois veículos para a AGRF, que serão utilizados para fiscalização de obras.

“Temos muitas melhorias acontecendo em nossa cidade e uma delas é no saneamento básico. Em nossa gestão, até o momento já alcançamos 70% de cobertura de esgoto e 99% de abastecimento de água. Com relação a nossa capacidade para tratar o esgoto, estamos perto de alcançar 120 mil pessoas, esse número era 80 mil. E tem muitas outras melhorias que já foram feitas e outras em andamento, para proporcionar melhor qualidade de vida à nossa população, então quem puder participe desse evento pra entender de perto o que está acontecendo”, convidou a prefeita Josi Nunes.

Mais de 5 mil ligações em diversas regiões da cidade, já foram feitas este ano, alcançado cerca de 24 mil unidades ligadas ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. Beneficiando a cidade com mais saúde para a população, valorizando os imóveis, e promovendo o desenvolvimento da cidade. Dentre os bairros que já receberam os serviços de ligação estão: Alto da Boa Vista, Vila Alagoana, Sol Nascente, Jardim Eldorado, Jardim Tropical e Residencial Jardim dos Buritis, Cajueiro, Morada do Sol, Muniz Santana e Canaã.

O presidente da AGRF, Sargento Jenilson, informou que o evento é aberto a toda comunidade, uma oportunidade para que os gurupienses conheçam o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo na cidade relacionado às obras estruturantes.

“Gurupi está passando por um momento importante em obras estruturantes. No saneamento de água e esgoto estamos avançando nos indicadores e preparando a cidade para uma melhor qualidade de vida dos moradores e desenvolvimento em geral da cidade. A Prefeita Josi Nunes determinou que tenhamos um cuidado especial para acelerar essas obras e tenham o mínimo possível de transtornos em obras ainda em 2023, junto aos cidadãos”, declarou Sargento Jenilson convidando os gurupiense para participarem da solenidade.