Assistência Social, Destaque|

Josy Donato-Secom Gurupi

Na noite da última segunda-feira, 03, o auditório do Senac de Gurupi foi palco de um momento especial para 20 mulheres que estão em tratamento contra o câncer e fazem parte da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi: o lançamento da Campanha Outubro Rosa.

Uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Carmen Steffens de Gurupi, a Liga Feminina e Secretaria Estadual da Mulher realizou o “Projeto Pérolas” que deu início à campanha Outubro Rosa deste ano.

O Projeto foi realizado em duas etapas: primeiro as 20 mulheres passaram pelos cuidados das instrutoras e alunas do Centro de Integração e Promoção Humana de Gurupi, depois escolheram looks na loja Carmen Steffen e foram fotografadas. “Foram três dias de preparação onde elas receberam cuidados de beleza, foram acolhidas e esse é nosso objetivo, acolhê-las e ajudá-las a elevarem a autoestima e despertar em outras mulheres a importância da prevenção, que foi a segunda etapa do projeto no palco, onde teve o momento do desfile dela e também a palestra”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania Cristina Donato.

Durante a solenidade elas entraram desfilando no palco do auditório, onde receberam suas fotos em porta-retratos, lenços e flores. A prefeita Josi Nunes destacou a importância do projeto.

“Foi um momento muito bonito e tocante para nós que estávamos prestigiando e também para elas que se sentiram especiais. Fiquei emocionada e muito grata pela oportunidade de fazer parte desse projeto. Elas realmente são pérolas que passam por todo um processo que sabemos que é doloroso, delicado, e muitas delas perdem a autoestima, ficam desanimadas mas estamos aqui para mostrar a elas o quanto são bonitas, fortes e poderosas”, ressaltou a Prefeita.

Para a presidente da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Kátia Couto, o Projeto foi relevante para ajudar no empoderamento das pacientes. “Agradeço muito a iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, pois esse projeto veio de encontro com os anseios da Liga Feminina que é valorizar e aumentar a autoestima das pacientes e mostrar o respeito que temos pelos nossos assistidos. Foi um momento ímpar e todas ficaram muito felizes e se sentiram realmente empoderadas”, enfatizou.