Destaque, Infraestrutura|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), realizou a limpeza e revitalização nos dois cemitérios públicos da cidade, São José (conhecido como cemitério novo, saída para Peixe) e Santo Antônio (conhecido como cemitério, na rua 5).

A manutenção foi realizada para receber os milhares de visitantes que devem passar pelo local durante o Dia de Finados, na próxima quinta-feira,02.

A secretária de Infraestrutura, Juliana Passarim, explicou que a equipe realizou roçagem, poda das árvores, retirada de galhadas, varrição, entre outros serviços, tanto na parte interna, quanto externa dos dois cemitérios.

A prefeita Josi Nunes lembra que a data é um momento em que muitas pessoas visitam os cemitérios para prestar homenagens aos seus entes que partiram. “É um momento de saudade, em que prestamos homenagem aqueles que amamos e já partiram e contar com um lugar bem cuidado é muito importante”, disse.

A Prefeitura vai disponibilizar para as missas, tendas, som e cadeiras.

Missas

Durante todo o dia, serão celebradas missas nos dois cemitérios, a partir das 7h. No cemitério Santo Antônio as celebrações vão até as 15 horas, já no cemitério São José as missas seguirão até as 17 horas.

O Dia de Finados envolverá oito padres e quatro Diáconos na programação.

Cemitério São José:

7h – Missa conduzida pelo Padre Diogo Fernandes – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

9h – Missa conduzida pelo Padre Vanderlam – Paróquia Imaculada Conceição

11h – Missa conduzida pelo Monsenhor Osman – Paróquia Santuário Nossa Senhora da Abadia

15h – Missa conduzida pelo Monsenhor Juarez – Paróquia Santo Antônio

17h – Missa conduzida pelo Padre Mizahel – Paróquia São João Batista

Cemitério Santo Antônio

8h –  Missa conduzida pelo Padre Deusimar Correia – Paróquia Santo Antônio

10h – Missa conduzida pelo Padre Vilmário Lustosa – Paróquia São Judas

15 – Missa conduzida pelo Padre Adeilton Ferreira – Paróquia Nossa Senhora de Fátima.