Destaque, Geral|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi tem trabalhando para melhorar a infraestrutura e promover o desenvolvimento da cidade, com um foco significativo nas obras de esgoto sanitário. Até o final do ano Gurupi deve ter 70% de cobertura.

As obras de esgoto sanitário e drenagem estão acontecendo no setor Cajueiro e esse projeto representa um avanço importante para a comunidade e visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para os gurupienses.

No entanto, para garantir o sucesso das obras e acelerar o progresso, a Prefeitura solicita a colaboração de todos os moradores do bairro, para que durante o período de recomposição da pavimentação asfáltica e das calçadas, evitem despejar água provenientes da lavagem de varandas, garagens e calçadas diretamente nas vias públicas.

O engenheiro da Prefeitura, Gustavo Garcia, explica que o grande volume de água que escorre para as ruas compromete a qualidade do serviço em execução e pode atrasar o avanço das obras. “A Prefeitura juntamente com a concessionária estão comprometidas em concluir o projeto de esgoto sanitário de forma eficiente e no prazo, para que os benefícios sejam desfrutados pela comunidade o mais rápido possível, mas é importante que os moradores colaborem”, disse, completando que tem sido recorrente a necessidade de fazer reparos nos locais em que a obra já foi concluída.

A prefeita Josi Nunes destaca a importância do esgoto sanitário para o bem-estar e saúde da comunidade e para o sucesso da obra a colaboração de todos é fundamental.  “O apoio de todos é fundamental para o sucesso. O esgoto sanitário trará benefícios significativos para Gurupi, tornando-a uma cidade mais limpa, saudável e agradável para se viver. Sabemos que o gurupiense é colaborativo e estamos contando com esse apoio. Juntos, podemos tornar Gurupi um lugar ainda melhor para se viver”, destacou a Prefeita.