Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Em meio às comemorações do aniversário de 65 anos da Capital da Amizade, a Prefeitura de Gurupi inaugurou mais uma obra na cidade: a aguardada revitalização da Praça Pr. João da Cruz Gomes Feitosa, conhecida como Praça da Bíblia, localizada no setor Jardim Eldorado. O evento, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 10, contou com a presença da prefeita Josi Nunes, autoridades políticas e moradores que celebraram mais uma conquista para a região. A programação contou ainda com show da Banda Skema do Brasil.

A revitalização da Praça da Bíblia foi possível graças aos esforços conjuntos, com a deputada estadual Luana Ribeiro destinando recursos no valor de R$ 500 mil, além de recurso próprio do Município no valor de R$ 200 mil. Os investimentos foram direcionados para uma série de melhorias que transformaram o espaço em um ponto de encontro ainda mais acolhedor para as famílias dos bairros Jardim Eldorado, Sol Nascente e região.

Entre as melhorias realizadas na praça estão a renovação da pista de caminhada; a instalação de rampas de acessibilidade e piso ecológico drenante; a modernização da iluminação pública com tecnologia LED abastecida por energia solar; a reforma dos equipamentos da academia ao ar livre; a instalação de um playground infantil e uma quadra de areia para realização de atividades esportivas; além da criação de um novo espaço para os mototaxistas, com melhor estrutura para atender às necessidades de mobilidade da comunidade.

A prefeita Josi Nunes externou seu entusiasmo ao entregar mais uma obra importante para os gurupienses, destacando que a revitalização da Praça da Bíblia era um pedido antigo dos moradores da região. “Estou muito feliz por inaugurar a revitalização dessa praça que há muito tempo não recebia melhorias e os moradores esperavam ansiosamente por isso, e graças a parceria com a deputada Luana Ribeiro foi possível realizarmos essa obra. Estamos cumprindo compromissos e proporcionando espaços públicos de qualidade para a comunidade”, afirmou.

Prefeita Josi Nunes enfatizou sua alegria com a inauguração de mais uma obra. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A ex-deputada estadual Luana Ribeiro, responsável pela destinação do recurso, fez questão de estar presente na inauguração e compartilhou sua alegria em ver a obra concluída, reafirmando seu compromisso com Gurupi.

“É uma obra de qualidade, feita pela melhor prefeita da história de Gurupi, Josi Nunes, estamos em uma semana de entrega de muitas obras de qualidade para a população, mas além das obras, essa gestão cuida das pessoas e atende as necessidades da população. Essa parceria é um exemplo de como, juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Gurupi merece cada investimento, e continuaremos trabalhando juntos com a prefeita Josi Nunes por essa cidade que tanto amo”, ressaltou Luana Ribeiro.

Luana Ribeiro elogiou gestão da prefeita Josi Nunes. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Moradores comemoram

A comunidade aprovou as melhorias na praça e agradeceram a Prefeitura por revitalizar uma das praças mais tradicionais da cidade. A aposentada Shirlei Verdelina mora há 42 anos no Jardim Eldorado e relatou que será um excelente espaço para as famílias usufruírem. “A Praça da Bíblia é um lugar especial para todos nós. Essa revitalização era muito esperada, e agora temos um espaço ainda mais bonito e funcional para aproveitar com a família”, disse.

A farmacêutica Verônica Moreira também é moradora da região e vai aproveitar a praça para jogar vôlei com os amigos e levar as filhas para brincarem no playground. “Agradeço à Prefeitura e à deputada Luana por ouvirem nossas necessidades. Essa obra vai fazer toda a diferença na qualidade de vida da comunidade, ficou um espaco excelente, dá para trazer minhas filhas para elas brincarem tranquilamente”, disse.

Os mototaxistas também ressaltaram as melhorias no seu espaço de trabalho. Wesley Carlindo trabalha há 14 anos no ponto da Praça da Bíblia e relatou que o espaço nunca passou por uma melhoria tão significativa. “Estou aqui há anos e essa revitalização foi a melhor que essa praça já teve. Para nós mototaxistas esse espaço com estrutura nova ficou excelente, além das demais melhorias. Com certeza se tornou uma das praças mais belas de Gurupi”, disse.

Mototaxistas agradeceram pela construção de um espaço de trabalho para eles na praça. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Skema do Brasil

A inauguração não seria completa sem entretenimento, e a noite contou com um animado show da banda regional Skema do Brasil, que trouxe música e alegria para os presentes, reforçando o clima festivo.

Banda Skema do Brasil animou a programação de inauguração. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Presenças

Além da prefeita Josi Nunes e da ex-deputada Luana Ribeiro, também estiveram presentes os vereadores Rodrigo Maciel; Jair do Povo; Cesar da Farmácia; Zezinho da Lafiche; Elvan Leão; Valdonio Rodrigues; Ivanilson Marinho; Mateus Monteiro; e Ronaldo Lira; além de secretários municipais.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi