Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 13, em razão das festividades em comemoração ao aniversário da cidade. A Capital da Amizade completa 65 anos de emancipação política na próxima terça-feira, 14.

O decreto nº 1.363/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 09, e leva em consideração a reduzida demanda pelos serviços públicos não essenciais em razão do feriado de aniversário de Gurupi.

O ponto facultativo não se aplica a serviços essenciais de saúde como UPA e SAMU; instituições municipais de ensino; unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Conselho Tutelar; departamentos de licitações; e aos demais órgãos e entidades de serviços considerados essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão permanente.