Destaque, Juventude e Esportes|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Fotos: Gabriel Chagas

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, participou neste domingo, 10, da abertura oficial da 37ª Copa do Craque, que é realizada pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA). A competição envolve 20 equipes e 600 atletas em disputas que ocorrerão aos fins de semana até às vésperas do Carnaval.

A prefeita Josi Nunes ressaltou que sua gestão revolucionou a estrutura da competição com patrolamento e limpeza do terreno, tendas, banheiros químicos, material esportivo, troféus e medalhas, ambulância e sinalização da área.

“É um evento tradicional e a Prefeitura não poderia ficar fora. Em nossa gestão estamos presentes em todos os eventos importantes e estamos apoiando a Copa do Craque, que é um evento que o povo de Gurupi gosta”, ressaltou.

O presidente da Leta (Liga Esportiva Tocantins Araguaia), Wilson Castilho, falou sobre a importância do incentivo da Prefeitura de Gurupi nesse evento que é a maior competição de futebol de terrão do Tocantins. “Somos gratos à prefeita Josi Nunes que não mede esforços para apoiar esta competição que a cada ano amplia”, agradeceu, completando que serão dez jogos a cada fim de semana.

Apaixonado pelo futebol, Antônio Luís Neto, morador do setor Vila Nova, acompanha as partidas. “Gosto de futebol e sempre acompanho a Copa do Craque, uma competição que envolve talento, amor pelo futebol e aqui é um espaço para um bom bate-papo com os amigos”, disse.

Apoio da Prefeitura

O apoio da Prefeitura envolve várias Secretarias, entre elas a de Esporte e Juventude; Cultura e Turismo; Infraestrutura; Saúde; e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

O incentivo inclui estrutura como patrolamento e limpeza do terreno, disponibilização de tendas, banheiros químicos, material esportivo, troféus e medalhas, ambulância e sinalização da área. A novidade para este ano no apoio da gestão municipal são os shows regionais para animar o público que a cada edição comparece em maior número. As atrações artísticas farão parte da programação a partir de janeiro, quando a competição entra nas fases decisivas.