Destaque, Geral, Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

No clima festivo do Natal, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) foram palco de celebrações acolhedoras e emocionantes, proporcionando momentos especiais para os usuários. Ações promovidas pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana.

Árvore de Natal CAPS AD III./ Foto Divulgação

No ambiente acolhedor do CAPS I, foi realizado um delicioso café da manhã compartilhado entre os participantes, unindo todos em um momento de confraternização e acolhimento. O espírito solidário também se fez presente com o bazar de artigos destinado aos usuários e suas famílias, oferecendo oportunidades de adquirir itens especiais, ao mesmo tempo promover a ajuda ao próximo.

Árvore de Natal do CAPS I./ Foto Divulgação

Bazar realizado no CAPS I./ Foto Divulgação.

A árvore de Natal nas duas unidades, ficou repleta de presentes cuidadosamente selecionados, tornou-se o centro das atenções. Cada presente representou não apenas um gesto material, mas simbolizou o carinho, a empatia e o apoio mútuo que caracterizaram a essência do serviço oferecido nos dois lugares.

Equipe CAPS I./ Foto Divulgação.

Já no CAPS AD III, os usuários foram brindados com um delicioso lanche, preparado com cuidado e atenção, proporcionando um momento de partilha e conforto. A distribuição de presentes acrescentou uma dimensão extra à celebração, enchendo o ambiente com sorrisos e gratidão. Cada presente recebido foi mais do que um mero objeto, foi uma manifestação tangível do cuidado e preocupação da equipe com o bem-estar dos usuários, fortalecendo laços e promovendo o sentimento de pertencimento.

Equipe CAPS AD III./ Foto Divulgação.

“Essas comemorações ilustraram de forma viva e o verdadeiro espírito natalino, evidenciando que, através do amor e cuidado mútuo, é possível transformar vidas e criar laços de apoio e compreensão, como preza nossa gestão humanizada! As equipes estão de parabéns pelas ações desenvolvidas”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Foto Divulgação.

“Ambos os eventos no CAPS I e no CAPS AD III não apenas celebraram a época festiva, mas também destacaram a importância da solidariedade, empatia e inclusão. Esses momentos especiais não só trouxeram alegria, mas também ressaltaram a valorização do acolhimento e da união, aspectos fundamentais no caminho da recuperação e bem-estar mental dos nossos usuários dos dois CAPSs”, disse Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.