Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi segue avançando com as obras de recapeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) pela cidade. Nesta segunda-feira, 18, os serviços foram iniciados na Avenida Pernambuco, no Centro. Atualmente são três frentes de serviço em andamento no maior programa de recuperação asfáltica com material de qualidade da história da cidade.

Na Avenida Pernambuco, o serviço foi iniciado no cruzamento com a Avenida Beira Rio. O recapeamento vai percorrer toda a extensão da Avenida Pernambuco até a entrada do setor Jardim Tocantins, no encontro com a Avenida 04.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes comemorou o avanço do recapeamento e destacou que Gurupi se tornou um grande canteiro de obras. “Nossa cidade está com obras em várias regiões, principalmente na área da infraestrutura. As frentes de recapeamento asfáltico em CBUQ seguem avançando e, com isso, estamos resolvendo uma das grandes demandas de Gurupi, que é o problema na malha asfáltica, que era antiga e necessitava urgente de um plano de recuperação”, comentou.

Além da Avenida Pernambuco, outras duas frentes também estão trabalhando com recapeamento em CBUQ. Uma delas na Avenida S-15, no setor Sol Nascente; e outra na Avenida Goiás, no trecho sentido setor Boulevard. Essas obras são fruto de recursos destinados por emenda de bancada, com contrapartida do Município no valor de R$ 10.075.676,49; do financiamento contratado pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 58 milhões; e emenda parlamentar do ex-deputado federal Osires Damaso no valor de R$ 10.086.295,00.

Maior programa de recuperação viária

Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade, somando mais de R$ 100 milhões de investimento. Além dos três contratos com obras já em andamento, outros dois ainda serão iniciados no primeiro semestre deste ano:

Emenda do Deputado Carlos Gaguim (40 milhões) e Emenda da Senadora Professora Dorinha (8,3 milhões). Ambos os contratos estão em fase de licitação.