Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

As obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) da Prefeitura de Gurupi seguem avançando e nesta segunda-feira, 22, os serviços começaram a ser realizados na Avenida Amapá, na região Leste da cidade. A Avenida Mato Grosso, na região Central, também está recebendo as melhorias, assim como a Ruas 02, 03 e Avenida Guanabara, no setor Jardim Eldorado, região Oeste. As ações fazem parte do maior programa de recuperação asfáltica com material de qualidade já realizado no Município.

Avenida Amapá recebe recapeamento asfáltico em CBUQ. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A Avenida Amapá é uma das principais vias que dão acesso à saída Leste da cidade. Ela receberá as obras de recapeamento no trecho entre a Rua 16 até a rotatória do Parque Mutuca 2. A Avenida Mato Grosso, no Centro da cidade, está sendo recapeada do trecho entre as Ruas 12 e 22. Já as Ruas 02, 03 e Avenida Guanabara estão sendo recapeadas no trecho que liga a Avenida S-15 até o Trevo da BR-153 com a Rua 20.

A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância desse programa de recuperação asfáltica para a cidade. “Infraestrutura é um grande desafio na nossa cidade. Estamos implementando esse grande programa de recapeamento asfáltico com material de qualidade, o CBUQ, investindo mais de R$ 100 milhões que conquistamos com nossos parceiros em Brasília para resolvermos essa demanda prioritária de Gurupi. Com isso, vamos melhorar o trânsito, a mobilidade, reduzir transtornos e danos materiais aos condutores, além de valorizar nosso município”, destacou.

As obras de recapeamento que estão em andamento são fruto de recursos destinados por emenda de bancada, com contrapartida do Município no valor de R$ 10.075.676,49; do financiamento contratado pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 58 milhões; e emenda parlamentar do ex-deputado federal Osires Damaso no valor de R$ 10.086.295,00.

Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade, somando mais de R$ 100 milhões de investimento. Outros dois contratos ainda serão iniciados neste semestre, sendo um fruto de emenda do deputado federal Carlos Gaguim no valor de R$ 40 milhões e outro de emenda da senadora Professora Dorinha no valor de R$ 8,3 milhões. Ambos os contratos estão em fase de licitação.