Por Fabíola Sélis – Secom
A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, foi parceira na realização da terceira edição do Open Boxe Gurupi, competição que reuniu mais de 20 atletas do Tocantins e Pará, neste sábado, 27.
O Centro Cultural Mauro Cunha se transformou em um grande ringue onde passaram 27 pugilistas do Tocantins (Gurupi, Palmas, Araguaína, Formoso, Natividade e Sandolândia), Goiás e também do Pará. Segundo um dos organizadores, Wanderlan Barros (Vovô), a competição realizada aqui, garante vaga para a competição nacional. “Graças a Deus foi mais um evento de sucesso, com um público em massa, que apoia o esporte e isso é muito importante pra Gurupi. Agradeço a prefeitura pelo incentivo e apoio, em mais essa competição. Essa é uma seletiva para o campeonato brasileiro que vai acontecer em Brasília, no mês de julho. Daqui sairão 4 atletas que vão representar o Estado”, disse.
O secretário municipal de juventude e esportes, Sérgio Soró, representou a prefeita Josi Nunes, no evento e destacou a importância desses eventos. “É importante que a gente possa apoiar a promoção de eventos como esse, para o crescimento desse esporte. Foi um grande evento, e a cada edição aumenta a quantidade de participantes e também do público que vem acompanhar”, disse.
Competidores
De Araguaína, a equipe composta por três atletas, conseguiu dois resultados positivos. O mestre Fernando Godoy, que preparou e acompanhou os atletas, conta que o evento é um passo importante no crescimento do atleta. “A prefeitura de Gurupi está de parabéns por incentivar o esporte, com a realização desse evento que é uma oportunidade que precisamos muito para contribuir com a evolução dos atletas e do esporte”, disse.
Manuella Silva, de 16 anos, foi uma das atletas que levou a medalha de ouro, na estreia no boxe. “Eu já sou atleta de jiu-jitsu e muay thai e comecei no no boxe há seis meses. Foi uma experiência maravilhosa, ainda mais saindo vitoriosa na minha primeira competição de boxe”, disse.
Robson Lopes, de 20 anos, que também faz parte da equipe, foi mais um vitorioso no ringue. “Eu me preparei bastante pra essa competição e estou feliz por conseguir esse resultado”, disse.
Representando Gurupi, o pugilista Luiz Filipe Dutra, de 18 anos, também garantiu uma vitória, com apenas sete meses praticando boxe. “Eu sou atleta gurupiense e fico feliz por ter essa competição sendo realizada aqui. Muitas vezes a gente tem que sair pra longe e é também oportunidade de outros atletas conhecerem a nossa cidade”, comentou.
Open Boxe
A competição contou com a participação de 27 atletas nas categorias kadete, juvenil e adulto. Com premiação para primeiro e segundo lugar, com medalhas e troféus e ainda 4 disputas de cinturão.