Destaque, Infraestrutura|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue intensificando os serviços de instalação, recuperação e modernização da rede de iluminação pública em toda a cidade, com o objetivo de melhorar a qualidade da iluminação pública e promover mais segurança à população.

Nesta semana, a Prefeitura está implantando as luminárias na Rua Melquiades entre as ruas 02, 03, 04, 05 e 06, no setor Residencial Daniela. Para contemplar os moradores desse trecho foi necessário fazer uma extensão da rede, finalizada pela concessionária de energia elétrica no dia 20 de março.

A secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin, explicou que foram investidos R$ 38.497,00 do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), e todas as lâmpadas instaladas são de LED, modernas e que garantem mais eficiência. “Os moradores dessa rua reivindicavam essa iluminação e agora conseguimos realizar essa necessidade”, destacou.

A prefeita Josi Nunes reforçou ainda que um compromisso da sua gestão é a melhoria e modernização da rede de iluminação pública da cidade, como por exemplo a substituição das lâmpadas comuns por as de LED, uma reclamação dos moradores, que vem sendo atendida gradativamente.

A Prefeita também destacou a importância do Custeio do Serviço de Iluminação Pública, popularmente conhecida como taxa de iluminação pública, que o valor é totalmente revertido para melhorias. “Quem tem imóvel edificado paga a taxa na conta de energia elétrica, no caso dos imóveis não edificados a cobrança é feita no IPTU e todo o valor retorna em benefício para a própria comunidade”, reforçou.