AMTT, Destaque|

Compartilhe:

 

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, uma blitz educativa alusiva ao Maio Amarelo foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). A ação ocorreu no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua 05, no Centro, e teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Os agentes municipais de trânsito orientavam o tráfego no local para que os condutores e passageiros dos veículos recebessem os panfletos e material informativo com orientações quanto aos cuidados para se evitar acidentes no trânsito.

A coordenadora de Fiscalização e Operação da AMTT, Nadna Gonzaga, destacou a importância da blitz educativa e de outras ações que serão realizadas ao longo deste mês.  “Nosso intuito foi despertar a atenção dos condutores e orientá-los sobre os cuidados necessários para diminuirmos os índices de acidentes em nossa cidade. Ao longo deste mês, iremos intensificar essas abordagens em vários pontos da cidade, além de palestras nas escolas, tudo isso visando a conscientização e mudança de comportamento no trânsito em Gurupi”, afirmou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

O conferente Kleber Nunes passou pela blitz educativa e destacou que a iniciativa é necessária para que os condutores fiquem alertas sobre os cuidados. “É uma ação positiva, pois são orientações que são sempre bem-vindas para nos relembrar sobre a importância de respeitar a sinalização, redobrar a atenção, mesmo com a correria do dia a dia, para evitarmos os acidentes”, relatou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A Campanha Maio Amarelo em Gurupi conta com apoio de vários órgãos como a Prefeitura de Gurupi, Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições. A campanha busca conscientizar a população a partir de ações simples que contribuam para a segurança no trânsito e possam prevenir acidentes futuros.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Comments are closed.

Close Search Window