AMTT, Destaque|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Buscando melhorar a cada dia as rotas do transporte público, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou alteração em algumas linhas para melhor atender ao público.

O setor Jardim das Bandeiras que era atendido pela rota amarela agora está sendo contemplado pelo transporte da Rota Azul.  Os ônibus também não estão circulando mais no setor Vila Guaracy e nem nas Ruas 4, 10 e 12 do setor Bela Vista.

A rota azul também teve alterações. Os ônibus deixaram de passar na Rua José Simão, setor Alto da Boa Vista; na Rua I, Waldir Lins; na Rua S9 (batalhão dos bombeiros) e agora passam pelo Trevo da Rua 7 e Jardim das Bandeiras.

As alterações ocorreram em razão da inexistência de usuários nestes trechos. Com as mudanças, o tempo de traslado da rota foi reduzido de 1h30 para 50 a 60 minutos.

Também foi criada a rota Preta, que é a universitária, contempla os setores próximos às universidades UnirG, Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins, com horários específicos: às 7h, 11h; 13h, 17h, 18h e 22h.

O presidente da AMTT, Eduardo Baldini, reforça que as alterações são para promover melhoria no serviço e atender de forma mais eficaz os usuários que agora contam com seis rotas, uma nova específica para atender aos universitários. “Estamos buscando a cada dia aperfeiçoar as rotas e é trabalhando que a gente percebe as reais necessidades e vamos adequando”, destacou, completando que o transporte público ainda está no período de gratuidade.