Desenv. Econômico, Destaque|

Compartilhe:

A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, reuniu-se com representantes de instituições financeiras, para discutir o desenvolvimento de um projeto para apoiar micro e médios empresários de Gurupi.

O objetivo central do projeto é apresentar e ofertar linhas de crédito específicas para o fortalecimento e expansão dos pequenos negócios. A proposta é realizar um evento em formato de caravana, visitando quatro pontos estratégicos da cidade, a fim de aproximar as instituições financeiras e os empresários.

Durante essas visitas, cada instituição parceira terá a oportunidade de expor suas soluções financeiras, detalhando as linhas de crédito disponíveis, condições e benefícios para os empreendedores locais.

“A ideia é facilitar o acesso dos micros e médios empresários às oportunidades de financiamento, contribuindo para o crescimento econômico e sustentável da cidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza.

Conforme o Secretário, a reunião também foi uma oportunidade de alinhamento para os próximos passos para a execução do projeto. Um plano mais detalhado será formatado e, em breve, será apresentado às instituições envolvidas a fim de garantir a implementação bem-sucedida dessa importante iniciativa.

“O projeto visa ajudar a financiar os negócios e estimular o desenvolvimento econômico local, criando uma rede de apoio robusta para os empresários da região. Em breve, mais detalhes sobre a programação do evento serão divulgados, e a expectativa é que ele seja um marco no incentivo ao empreendedorismo da cidade”, destacou o secretário.

Participantes

A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wilson de Souza, a Diretora de Indústria e Comércio, Daniela Prudente, o Diretor da ACIG, Jair Sakai, a Gerente Administrativa da ACIG, Gislane Soares, além de representantes da Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e das cooperativas de crédito: Sicredi Centro, Sicredi S-15 e Sicoob Unicentro

Comments are closed.

Close Search Window