O prefeito de Gurupi, Laurez, Moreira (PSB), prestigiou a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados, realizada na noite de quarta-feira (02) no pátio do Quartel do 4° BPM. A turma foi batizada com o nome do Sargento PM Ademário Rodrigues Lins Júnior, já falecido. Ao todo, 71 alunos concluíram o curso em Gurupi, dos quais, 55 irão atuar num dos 17 municípios do Sul do Estado, que integram a área de atuação do Batalhão, sendo que os demais serão disponibilizados para outras regiões do Tocantins.

O Prefeito Laurez Moreira disse que estava muito feliz em presenciar a solenidade de formatura dos novos policiais militares e lembrou que a Prefeitura de Gurupi, na medida do possível, tem feito parcerias com o 4° BPM, buscando colaborar para que a população gurupiense tenha mais segurança. Citou ainda, a realização do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem levado orientações para os alunos da rede municipal de ensino.

O Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Edvan de Jesus Silva, disse que a partir de hoje os novos soldados serão inseridos nas diversas comunidades para colocarem em prática todos os ensinamentos que obtiveram. “Serão convocados para atuar em diferentes frentes de serviços, tudo para consolidar uma aspiração de todos: segurança”, destacou.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Luiz Cláudio Benício, informou que a Polícia Militar está disponibilizando a partir de agora 420 novos soldados recém-formados, dos quais, 71 em Gurupi, 77, em Araguaína e mais 272, em Palmas. O Comandante garantiu que todos os formandos atuarão no serviço operacional.

PRESENÇAS

Estiveram presentes ao evento a Vice-Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes, os secretários municipais Carlos Barcellos (Habitação) e Rai Obeid (Esporte e Juventude), além do presidente da Câmara Municipal, Vereador Professor Cabo Carlos, a Diretora Regional de Gestão e Formação de Gurupi, Cristina Donato e outras autoridades. (Zacarias Martins/Secom)