Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Laurez Moreira (PSB) se reuniu com empresários de Gurupi e da empresa Galvão Engenharia para tratarem sobre a duplicação da BR-153 em Gurupi.

Participaram do encontro com o prefeito, o Secretário Municipal de Infraestrutura Gerson de Oliveira, os empresários de Gurupi Dásio Carvalho e Paulo Afonso de Abreu e ainda os Superintendentes de obras da empresa Galvão Engenharia, Jean Alberto Luscher Castro e Ângelo Araújo de Freitas.

A empresa Galvão Engenharia ganhou a licitação para concessão de exploração da BR-153 durante 30 anos. Eles são os responsáveis pela duplicação dos mais de 600 quilômetros da Rodovia Federal no trecho de Anápolis-GO a Aliança-TO.

A empresa vai assinar contrato no mês de setembro desse ano com o Governo Federal. Segundo o superintendente Ângelo Araújo de Freitas, as obras terão inicio logo depois que os documentos forem assinados.

A empresa Galvão Engenharia tem 24 meses para apresentar os projetos. Os serviços devem ser executados em até 60 meses.

Além de receber as melhorias na área urbana da BR-153, como viadutos e passarelas. Gurupi será a única cidade a receber a interligação da BR-153 com a BR-242 que deve passar pelo Polo de Cargas da Ferrovia Norte e Sul.

Para o prefeito Laurez Moreira esse é um grande avanço para Gurupi. “Teremos qualidade nas nossas rodovias e isso faz com que tenhamos cada vez mais empresários interessados em investir na nossa região, gerando assim emprego e renda ao nosso município, uma vez que a localização de Gurupi é uma das nossas principais qualidades”, disse.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Gerson de Oliveira, essa duplicação é um desenvolvimento esperado há muitos anos pelos gurupienses. “Teremos rodovias bem pavimentadas e isso vai trazer mais segurança ao trafegar nesse trecho entre Anápolis-Go a Aliança-TO que é tão movimentado. Isso significa também a diminuição do número de acidentes. Para a população sem duvidas será uma grande melhoria”, destacou. (Cintia Ribeiro/Secom)