Acontece nesta quarta-feira (6) a entrega de mais equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde de Gurupi. O material será entregue pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que a solenidade acontecerá às 17 horas no Almoxarifado da Prefeitura, localizado à Rua 14 de Novembro (Antiga Rua 1) esquina com a Avenida Guaporé, de onde os caminhões vão sair para realizar a entrega nas unidades de saúde.

Serão entregues computadores, condicionadores de ar, geladeiras, armários, mesas, longarinas e cadeiras, dentre outros, além de 200 jalecos para os profissionais que atuam nas equipes de estratégia de Saúde da Família. Essa será a segunda etapa de materiais entregues em Gurupi.

A última aconteceu no fim do mês de maio, quando dezenas de Agentes Comunitários de Saúde receberam mochilas, uniformes, além de balanças para os recém nascidos e outros equipamentos que não tinham há muitos anos.

Para a secretaria de Saúde Suely Aguiar, essa é uma grande conquista. “Com essa aquisição iremos equipar todos as unidades de saúde e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento com mobiliário, consultório odontológico, ar-condicionado em todos os consultórios. Adquirimos ar-condicionado para equipar todas as recepções dos nossas unidades de saúde já que aqui no Tocantins climatização de prédios púbicos não é luxo é necessidade em razão de nosso clima”, destacou a secretária. (Cíntia Ribeiro/Secom)