O Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, deve proporcionar um domingo tipicamente romântico aos casais Gurupienses. Presentes, flores e jantares entrarão em cena para criar um clima adequado para a quinta maior data de importância do comercio brasileiro.

Apesar da crise em todo o país, Gurupi sai a frente pela terceira vez em datas comemorativas. A pesquisa aponta que a média de gasto pretendida para este ano ficou entre R$ 100,00 e R$ 150,00 (33,8%), e o maior alvo dos presentes para serão peças de vestuário (31,8%). Ainda segundo a pesquisa, o comércio de rua foi o local mais apontado para as compras (96,5%), e como fator decisivo, o mais citado foi o desconto final das compras (44,6%).

“É muito satisfatório ver a população de Gurupi com grandes expectativas de compra no comércio local, cujos comerciantes sempre conseguem superar as dificuldades com muito trabalho e criatividade” – comentou o prefeito Laurez.

Pesquisa

A pesquisa “Expectativa de Consumo – Dia dos Namorados 2016”, foi realizada pela Fecomércio, em parceira com a UFT, em Palmas, Araguaína e em Gurupi. Outros dados revelados na pesquisa em relação a comemoração da data em Gurupi dizem que a maior intensão de pagamento será em dinheiro (69,1%). Os que pretendem parcelar a compra, a opção mais citada foi em até três vezes (78,8%), e a comemoração, “em casa” também foi o local mais citado (66,9%).

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adailton Fonseca, o movimento nas lojas já é visto desde o inicio do mês de junho. “O Dia dos Namorados promete trazer bons resultados para o comércio de Gurupi. Os lojistas estão com estoque preparado e a expectativa de vendas para este ano é a melhor possível”,enfatizou o presidente.

Dados: Instituto Fecomércio Tocantins
Por: Fernando Novais (Secom – Gurupi)