De 6 a 9 de setembro a Companhia Street Dance de Gurupi (Cia SDG) tem um encontro marcado na III Mostra Goiana de Danças Urbanas.

A Mostra é um projeto de formação e valorização das Danças Urbanas em Goiás. E chega com várias novidades! Dançarinos, coreógrafos e professores de todo o país se reúnem em Goiânia para o evento.

“Esse já é o segundo festival que o grupo participa. E as expectativas são as melhores, poder participar de um evento como esse, considerando que Goiânia é o berço da dança, iremos aprender muito”, disse o professor do grupo Cia SDG Eberson Gomes dos Santos.

A participação do grupo no evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gurupi, que por meio do projeto “Cultura e Arte por toda Parte” da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo dá incentivos para que atividades como essa possam acontecer. “A prefeitura sempre foi uma grande incentivadora e parceira nossa, ela sempre nos beneficiou, todas as vezes que solicitamos ela nos estendeu a mão”, acrescenta o professor Eberson.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Costa, a participação do grupo é uma forma de divulgar a cultura e arte de Gurupi, bem como um meio de inovar através dos conhecimentos adquiridos em ambientes diferentes. “Essa é uma oportunidade de levarmos a nossa arte para fora do Estado e trazer novidades”, disse.

Além das apresentações serem abertas ao público com entradas acessíveis, os workshops e oficinas ministradas saem por apenas R$ 5. Mas a maior novidade do evento deste ano é a amostra competitiva, que irá distribuir quase R$ 5 mil em prêmios aos vencedores!

“A competição vai agregar muito, embora não estamos indo pensando apenas na premiação, claro que se ganharmos ficaremos muito felizes, mas só o fato de estarmos participando de um evento de nível nacional já é de muita importância e valia para a Companhia. Lá vai ser oferecido diversos cursos e todos nós estamos indo cientes de que fazer esses cursos com professores renomados será o diferencial para o crescimento do grupo”, finaliza o professor Eberson.

O evento conta com uma programação recheada por espetáculos, competições, batalhas de dança, aulas e mesas redondas. A programação completa pode ser conferida no site www.enjoycultura.com.br. O evento acontecerá no Teatro Madre Esperança Garrido.

Outra parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o grupo Cia de dança SDG é o projeto “Gurupi no Ritmo da Dança”, que pretende inserir toda a comunidade jovem de Gurupi na dança.