A Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou a instalação de mais um semáforo na região central da cidade, no cruzamento da Avenida Paraíba esquina com a Rua 13. Objetivo é promover mais segurança e otimizar a mobilidade dos pedestres.

No cruzamento encontram-se duas escolas. São elas o Centro de Ensino Médio Bom Jesus e o Instituto Presbiteriano Educacional, que juntas somam aproximadamente 700 estudantes. Com a medida tanto os alunos e funcionários das escolas, quanto comunidade em geral terão mais segurança no trânsito.

De acordo com a AMTT, a medida foi pensada com um olhar humanizado para os pedestres, principalmente na mobilidade dos alunos das escolas da localidade. O cruzamento tem um grande fluxo de pessoas e veículos, devido às escolas e o comércio da região, além de ser um acesso ao centro comercial da saída Leste da cidade, e por esta razão a medida se fez necessária.