Nesta sexta-feira, 11, o prefeito Laurez Moreira entregou a reforma geral da Escola Municipal Prof. Joel Ferreira Soares, no setor Nova Fronteira.

O prefeito Laurez destacou que deixa uma cidade com escolas com infraestrutura moderna e de qualidade. Entrega a gestão com seis Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s), uma grande revolução na educação infantil, pois ao assumir o comando da cidade, Gurupi não tinha nenhum Cemei. “Investir na educação é muito prazeroso, é um investimento a longo prazo, que temos certeza que dará muitos frutos”, enfatizou.

A diretora da Escola Prof. Joel Ferreira Soares, Glades Regino de Lima, destacou que nesses últimos oito anos o prefeito cuidou tão bem da cidade em todas as áreas e teve um olhar especial para a Educação. Comentou que a revitalização da escola era muito sonhada pelos profissionais, alunos e pais de alunos e com empenho da gestão está sendo realizada e deixa todos com gratidão.

Entre as melhorias implantadas na escola estão: revitalização do pátio, dos banheiros, da cantina, substituição do portão manual por um eletrônico, sistema de monitoramento. Para a diretora, esse trabalho reflete no bem-estar dos alunos, profissionais e deixa os pais tranquilos em saber que seus filhos estão num ambiente confortável e seguro. “Recebemos essa reforma com muito carinho e gratidão”, disse.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, destaca que o sucesso da educação nesses últimos oito anos deve-se ao compromisso do prefeito e ao trabalho em conjunto de toda a equipe da Secretaria e das Escolas. Lembrou que quando assumiu a gestão todas as escolas estavam em uma situação crítica, e nesses anos a educação municipal viveu uma transformação, e está entregando as unidades escolares com uma realidade totalmente diferente.

Pavimentação

Antes da entrega da reforma da escola, o prefeito inaugurou a pavimentação asfáltica com drenagem superficial, meios fios, calçadas com acessibilidade e sinalização dos setores Waldir Lins l e Waldir Lins ll.

Foram contempladas as ruas , 4, 5, 6, 7, 12, 12 Esquerda, 13, 14, 15,  16, do Waldir Lins I;  e as ruas 2,  B e C, Waldir Lins II.