Destaque, Saúde|

Josy Donato-Ascom Semus Gurupi

A estrutura para atender os pacientes está sendo montada no CEO de Gurupi, localizado no setor União, próximo a USF do Casego.

Nesta próxima semana, de segunda, 13, a domingo, 19 de maio, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma etapa do projeto Vem Ver Gurupi. Serão consultas, exames e cirurgias oftalmológicas (pterígio e catarata). A ação acontecerá no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Gurupi, ao lado da Unidade de Saúde da Família do Casego, e iniciará na segunda-feira, 13, a partir das 7h.

Conforme explicou a diretora da Regulação de Saúde da Semus, Aniele Soares, a equipe tem capacidade para realizar 100 cirurgias e mais de 150 consultas por dia. “Temos 700 pessoas pré-agendadas, que já possuem encaminhamento para esta primeira semana de atendimento, mas também iremos atender novos pacientes para consultas todos os dias durante essa ação”, afirmou.

A secretária de Saúde, Luana Nunes, afirmou que a meta é atender mil pessoas por mês até zerar a fila. “Temos um primeiro recurso para atender 3 mil pessoas e um outro recurso que é para a continuação do serviço. Ano passado realizamos uma etapa para as consultas, agora vamos para a parte de efetivação do projeto, onde serão realizadas tanto novas consultas quanto os exames e as cirurgias de quem já foi encaminhado”, esclareceu a secretária.