Destaque, Gabinete, Geral|

Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Mantendo o compromisso da atual gestão de pagar o funcionalismo público dentro do mês vigente, a Prefeitura de Gurupi antecipou o pagamento da folha salarial dos servidores públicos municipais referente ao mês de maio para esta quarta-feira, 29. Além das remunerações, a gestão está pagando valores referentes à data-base correspondente a 4,62%.

O valor bruto disponibilizado é de R$ 15.138.052,73 (quinze milhões, cento e trinta e oito mil, cinquenta e dois reais e setenta e três centavos). Deste montante, R$ 10.917.148,08 (dez milhões, novecentos e dezessete mil, cento e quarenta e oito reais e oito centavos) são referentes ao valor líquido, que serão injetados diretamente nas contas dos servidores.

A diferença de R$ 4.220.904,65 (quatro milhões, duzentos e vinte mil, novecentos e quatro centavos e sessenta e cinco centavos), correspondem ao desconto de imposto de renda, contribuições previdenciárias e outras deduções.

Também está sendo quitada nesta folha a data-base que corresponde a R$ 265.809,76 (duzentos e sessenta e cinco mil, oitocentos e nove reais e setenta e seis centavos) bruto, sendo R$ 17.160,98 (dezessete mil, cento e sessenta reais e noventa e oito centavos) de descontos, caindo na conta dos contemplados R$ 248.648,78 (duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e quarenta e oito reais e setenta e oito centavos).

A gestão também está liquidando indenizações na ordem de R$ 98.300,00 (noventa e oito mil e trezentos reais).

Os valores serão creditados nas contas dos servidores no decorrer do dia, de acordo com o sistema de compensação de cada instituição financeira em que o servidor tem conta.