Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

As obras de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) da Prefeitura de Gurupi continuam avançando nas vias da cidade. Nesta terça-feira, 04, a Avenida Dueré, no setor Pedroso, está recebendo os serviços. Os trabalhos fazem parte do maior programa de recuperação asfáltica com material de qualidade já realizado no Município.

A Avenida Dueré é uma das vias que dá acesso a diversos bairros da região Oeste da cidade, como o setor Pedroso, Jardim Medeiros, João Lisboa da Cruz e Vila Independência. O trecho da avenida que está recebendo o CBUQ vai desde o encontro com a TO-374, que liga Gurupi a Dueré, até o encontro com a Rua 07, que também vai receber as obras de recapeamento até chegar no Trevo com a BR-153.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes enfatiza que as obras estão em ritmo acelerado, ampliando as regiões contempladas com melhorias na malha asfáltica. “Estou muito feliz em ver as obras de recapeamento asfáltico avançando e alcançando novas vias e regiões da nossa cidade. E além das vias de maior fluxo de veículos recebendo o CBUQ, também já começamos as obras nas ruas e avenidas de menor fluxo dentro dos bairros com recapeamento em micro revestimento. É uma verdadeira transformação nas vias de Gurupi”, disse.

Recapeamento nos Bairros

Além da aplicação do CBUQ nas vias de maior fluxo de trânsito, também estão em andamento as obras de recapeamento asfáltico com micro revestimento dentro dos bairros. Nesta terça-feira, 04, as frentes de trabalho estão concentradas na 2ª aplicação do material no trecho da Avenida Antônio Nunes no setor Campo Bello, que é o primeiro bairro a receber o material.

Investimentos

A Prefeitura de Gurupi está investindo R$ 108 milhões no maior programa de recuperação asfáltica já realizado na cidade. Os recursos são frutos de emenda de bancada; emendas parlamentares da senadora Professora Dorinha, do deputado federal Carlos Gaguim e do ex-deputado federal Osires Damaso; além de financiamento do Município junto ao Banco do Brasil. Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi