Destaque, Educação|

Por Gabryella Ferreira – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu uma formação continuada para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Na última terça feira, 04, foi realizada a Devolutiva Pedagógica do Primeiro Simulado Aprova Brasil, focada em apresentar os resultados e definir intervenções pedagógicas, com o objetivo de melhorar os indicadores da aprendizagem da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Ascom Semeg

O evento aconteceu no Campus II da UnirG, com sessões divididas entre os períodos matutino e vespertino, a fim de acomodar todos os participantes e garantir a efetividade da formação. Os professores que lecionam no período matutino participarão das atividades no turno vespertino e vice-versa, para que todos possam se beneficiar da mesma pauta discutida em ambos os períodos.

Horários:

– Matutino: 7h30 às 10h30

– Vespertino: 13h30 às 16h30

A formação foi separada por ano/série para garantir que as discussões e intervenções sejam específicas e relevantes para cada etapa.

Foto: Ascom Semeg

“A formação continuada é um pilar fundamental para a melhoria da qualidade da educação em nosso município. A devolutiva do Simulado Aprova Brasil é uma oportunidade valiosa para analisarmos os resultados obtidos e planejar intervenções pedagógicas eficazes. Nosso objetivo é fortalecer a prática docente e promover um ensino de excelência para nossos alunos”, ressaltou o secretário Municipal de Educação Joao Paulo Lima.

O Secretário destacou ainda o compromisso da Prefeitura de Gurupi com a formação contínua dos educadores e com a melhoria constante do processo educativo, garantindo que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade.