Destaque, Infraestrutura|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

As máquinas seguem a todo vapor no maior programa de recuperação asfáltica com material de qualidade já realizado em Gurupi. As obras de recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) promovidas pela Prefeitura estão contemplando novas vias e regiões a cada semana e nesta segunda-feira, 10, os serviços foram iniciados na Rua 07, no lado Oeste da cidade. Outra frente de serviço segue aplicando micro revestimento no setor Campo Bello.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

O trecho da Rua 07 que está recebendo o recapeamento em CBUQ vai desde o encontro com a Avenida Dueré (que já recebeu as obras na semana passada) até ao encontro com o Trevo da BR-153, abrangendo os bairros Pedroso e Trevo Oeste. A Rua 07 integra uma das principais rotas de acesso dos setores que ficam na região Oeste ao Centro da cidade.

A prefeita Josi Nunes destaca que o programa de recuperação asfáltica está alcançando diversas regiões e já mostra uma verdadeira transformação na malha asfáltica local. “Nossa cidade já está ficando com uma nova cara. As obras de recapeamento em CBUQ estão avançando constantemente e, com isso, evidenciamos essa transformação na malha viária de Gurupi. E nossa alegria é poder proporcionar essas melhorias nas vias centrais e também dentro dos bairros com o micro revestimento. Tudo isso para oferecer mais segurança e conforto aos moradores e visitantes”, comentou.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Recapeamento nos Bairros

As obras de recapeamento asfáltico com micro revestimento dentro dos bairros também seguem em ritmo acelerado, além da aplicação do CBUQ nas vias de maior fluxo de trânsito. Nesta segunda-feira, 10, os serviços estão sendo realizados na Rua 09 no setor Campo Bello, que é o primeiro bairro a receber o material.

Investimentos

A Prefeitura de Gurupi está investindo R$ 108 milhões no maior programa de recuperação asfáltica já realizado na cidade. Os recursos são frutos de emenda de bancada; emendas parlamentares da senadora Professora Dorinha, do deputado federal Carlos Gaguim e do ex-deputado federal Osires Damaso; além de financiamento do Município junto ao Banco do Brasil. Ao todo serão 300 km de vias recuperadas com material de qualidade.