Destaque, Gabinete|

Compartilhe:

 

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em Brasília nesta quinta-feira, 5, onde se reuniu com o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, para solicitar a manutenção da agência própria dos Correios no município. A agenda foi articulada pela senadora Professora Dorinha e contou também com a participação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios no Tocantins (SINTECT-TO), Ana Patrícia Fernandes, e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Bahia (SINCOTELBA), Shirlene Souza. O objetivo do encontro foi apresentar argumentos para evitar o fechamento da unidade e garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

Reunião em Brasília pela manutenção da agência dos Correios em Gurupi

Durante a reunião, Josi Nunes destacou a importância estratégica de Gurupi para o sul do Tocantins e ressaltou que o município, com aproximadamente 90 mil habitantes, é referência para diversas cidades da região. A prefeita também chamou a atenção para o fechamento de outras agências em municípios próximos, o que reforça a necessidade de preservar a unidade de Gurupi.

“Gurupi é uma cidade polo da região Sul do Tocantins e não se justifica o fechamento da agência no município. Viemos solicitar ao ministro que trabalhe junto à direção dos Correios para que essa unidade permaneça aberta. É um serviço muito importante para a nossa população e também para toda a região”, afirmou a prefeita.

O ministro Frederico de Siqueira Filho recebeu a solicitação e se comprometeu a encaminhar a demanda à Diretoria dos Correios, juntamente com os argumentos apresentados pelas representantes do município e dos trabalhadores. Ele reconheceu a relevância de Gurupi para o estado e afirmou que não serão medidos esforços para defender a permanência da agência própria.

“Estamos recebendo essa demanda da senadora Dorinha e da prefeita Josi em relação ao não fechamento dessa agência dos Correios em Gurupi, um município importante e cidade polo do Tocantins. Vamos encaminhar o pleito à Diretoria dos Correios, apresentando fundamentos para evitar o fechamento dessa unidade tão importante. Podem contar conosco nessa defesa da manutenção da agência”, declarou o ministro.

A senadora Professora Dorinha agradeceu a receptividade do ministro e destacou a necessidade de conciliar o processo de modernização e reestruturação dos Correios com a manutenção de unidades estratégicas para o atendimento da população. Segundo ela, a agência de Gurupi é a maior da região sul e a terceira maior do Tocantins, características que justificam uma análise específica sobre o seu possível fechamento.

“Nosso maior objetivo é atender à população do estado. Sabemos da importância da modernização e da reestruturação dos Correios, mas uma agência que é a maior da maior cidade da região sul e a terceira do estado acredito que pode ter essa decisão revista, considerando todos esses aspectos. Agradecemos ao ministro pela atenção”, ressaltou Dorinha.

Senadora Dorinha destacou importância da agência para a região Sul do Estado

Mobilização teve início em Gurupi

A agenda em Brasília dá continuidade à mobilização iniciada no dia 20 de outubro, quando a prefeita Josi Nunes recebeu, em seu gabinete, representantes dos trabalhadores dos Correios no Tocantins. Na ocasião, os sindicalistas solicitaram o apoio da gestão municipal para impedir o fechamento da agência estatal em Gurupi.
Josi manifestou apoio imediato à reivindicação e solicitou a intervenção da senadora Professora Dorinha junto à direção dos Correios. A partir dessa articulação, a parlamentar viabilizou a reunião com o ministro das Comunicações, dando sequência às tratativas em defesa da permanência da unidade.

A prefeita reforça que a manutenção da agência é de extrema importância não só para Gurupi, mas também para os moradores de municípios vizinhos que utilizam os serviços postais na cidade, considerando sua posição como polo regional.

Comments are closed.

Close Search Window
↑