Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 11 horas desta sexta-feira,03, foram registrados mais cinco casos positivos na cidade. São dois homens de 33 e 50 anos. O primeiro teve contato com caso positivo, o segundo, não soube informar a origem da transmissão. E três mulheres de 34, 38 e 40 anos. As duas primeiras tiveram contato com casos positivos e a última não sabe a origem da transmissão.

A vigilância epidemiológica confirmou a recuperação de três mulheres, de 19, 24 e 42 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 34 testes rápidos com resultados negativos e 34 pessoas realizaram os testes Swab, enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen). São 17 homens, entre 18 anos e 80 anos e 17 mulheres, entre 25 e 68 anos.

No Centro de Triagem foram realizados 13 testes Swab, enviados ao Lacen, de sete homens, entre 07 e 53 anos; e seis mulheres, entre 02 e 52 anos. Foram realizados também 15 testes rápidos, todos com resultados negativos.

Em um hospital da rede particular um homem, de 54 anos, e duas mulheres de 50 e 46 anos, realizaram testes Swab.

Todos que aguardam resultado dos testes Swab estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 2.219 casos descartados, 136 casos suspeitos, 267 confirmados, destes, 154 pessoas foram curadas, 108 pessoas estão em tratamento e 05 óbitos.

Alta Hospitalar

O homem de 57 anos que estava internado no Hospital Regional de Gurupi, recebeu alta nesta quinta-feira, 02, e está curado da Covid-19.

Internações

Continuam internados no Hospital Regional de Gurupi os homens de 59 e o de 89 anos. Todos  estão em estado moderado da doença.

Alerta da Vigilância Epidemiológica

A  Vigilância Epidemiológica alerta ser importante e essencial a pessoa manter o distanciamento social, mesmo com familiares e amigos. Evitar aglomerações de pessoas  em festas e reuniões em residências, lazer em ranchos e praia.

Alerta também manter o isolamento assim que sentir os primeiros sintomas, ficar em um cômodo isolado, usando máscara, manter o distanciamento dos demais familiares, mesmo antes de receber o resultado do exame.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus